Bitcoin ainda está se consolidando em torno da faixa média de $11.000 e atualmente está sendo negociado a $11.913, ganhando 1,14%.
Bitcoin (BTC), a primeira e maior moeda criptográfica por limite de mercado, começou a semana galantemente. Os touros Bitcoin em uma proeza aclamada elevaram os preços até $12.086. O resto do mercado de criptogramas se seguiu como visto em comícios de tirar o fôlego embarcados por Chainlink (LINK), Tezos (XTZ), e Compound (COMP).
No entanto, o Bitcoin foi rejeitado no nível chave de $12.000 e mergulhou para $11.700, despencando quase $500. Na semana, o rally de tirar o fôlego do Compound (COMP) foi interrompido pela implosão de fichas YAM, bem como outras moedas criptográficas DeFi.
O significado do nível psicológico de $12.000 do Bitcoin Circuit é notado, pois é considerado como o que levará o Bitcoin a re-testar seus máximos de todos os tempos de $20.000. Uma vez quebrada a resistência chave entre $12.000 e $14.000, a Bitcoin não enfrentará praticamente nenhuma resistência até atingir $20.000, afirmam os analistas.
A Bitcoin ainda está se consolidando em torno da faixa dos 11.000 dólares e atualmente está sendo negociada a 11.913 dólares, ganhando 1,14%.
Touros Bitcoin (BTC) lançarão de volta a $12.000 enquanto o valor de mercado do Tether (USDT) sobe
Semanas atrás, Bitcoin deu um tiro na barreira psicológica chave de $12K, mas foi recebido com forte resistência resultante da falta de acompanhamento em meio a juros alavancados no início desta semana, os touros Bitcoin deram outro tiro, possibilitado em parte por taxas de financiamento neutras, mas enfrentou o mesmo cenário.
Notavelmente, a maioria dos grandes comícios da Bitcoin ocorreu durante os fins de semana, o que está levando os analistas a pensar que os touros Bitcoin podem tomar outra chance devido ao aumento da oferta de Tether, que se acredita que sempre lideram a corrida dos touros Bitcoin.
A Coinmetrics deu o valor da capitalização de mercado do Tether (USDT) a partir de 14 de agosto para mais de 12 bilhões de dólares. Alguns analistas acreditam que o aumento da capitalização de mercado da Tether é positivo para a Bitcoin (BTC) a longo prazo, enquanto alguns investidores temem que isso submeta o mercado criptográfico à vulnerabilidade.
Charles Edwards, um gerente de ativos digitais observou que a crescente oferta de Tether é um catalisador para Bitcoin. Ele afirmou que o aumento de 26% no Tether é um dos oito fatores fundamentais que está impulsionando o BTC para cima. Isto ele disse:
„Como é que se pode ser grosseiro Bitcoin aqui? – Portnoy em Bitcoin – Fed investigando crypto dólar com MIT – Gold S/R flip – +26% Tether – 45% fornecimento não se moveu em >2yrs – Valor energético aumentando > preço – Mineração rentável & preço próximo ao custo de produção – Estrutura de preços de acumulação“.
Este é um reforço do que ele havia declarado anteriormente em um tweet dizendo que „grandes mudanças na capitalização de mercado do Tether levaram o preço do Bitcoin nos últimos 1,5 anos“.
Outros fatores macro positivos que levaram ao sentimento de alta da Bitcoin incluem a adoção institucional, o enfraquecimento do dólar americano em meio a bombas de liquidez, o que está levando alguns analistas a prever novos máximos para o BTC antes de 2021.
Bitcoin (BTC) e Correlação Ouro Também Importa
Depois que o Bitcoin se recuperou da carnificina do mercado de março, ele mostrou uma dissociação das ações enquanto começava sua correlação com o ouro. Em uma escala maior, a correlação Bitcoin e ouro de um mês se aproximou, chegando a 68% antes de um pequeno recuo.
No entanto, os analistas defendem a prudência no uso do ouro para deduzir a atividade do preço do Bitcoin devido a um baixo coeficiente de correlação de três meses, que atualmente está em 15%.
Notavelmente, o ouro e o Bitcoin têm sido impulsionados pelas recentes medidas de flexibilização monetária, se este cenário se estender, então a correlação ouro e Bitcoin pode ser bastante importante para se prestar atenção a médio prazo.